Translate

domingo, 23 de agosto de 2015

CAMILA E O BOTO COR DE ROSA.


A MUITO TEMPO ATRÁS, MORAVA  NUM POVOADO DISTANTE DE TUDO, UMA MOCINHA CHAMADA CAMILA.
ELA ERA A GAROTA MAIS BONITA DE SEU POVOADO, A MAIORIA DOS RAPAZES QUERIAM PEDI-LA EM NAMORO. MAS ELA NEM LIGAVA, ESTAVA MAIS INTERESSADA EM CUIDAR DOS SEUS PAIS, QUE JÁ ESTAVAM IDOSOS.
NA CIDADE ONDE ELA MORAVA, TODOS OS ANOS TINHA UMA QUERMESSE, E  TODOS DA CIDADE  FICAVAM ENTUSIASMADOS, INCLUINDO CAMILA.
CAMILA NÃO VIA A HORA DE CHEGAR O DIA DA FESTA.
QUANDO CHEGOU O DIA DA QUERMESSE, CAMILA SE ARRUMOU , COLOCOU O SEU LINDO VESTIDO AZUL E QUANDO CHEGOU NA QUERMESSE, VÁRIOS RAPAZES QUERIAM DANÇAR COM ELA, MAS ELA NÃO QUERIA DANÇAR, APENAS COMER A SUA  MAÇÃ DO AMOR.
DE REPENTE APARECEU, UM HOMEM ALTO BEM VESTIDO E COM UM CHAPÉU, MUITO BONITO E PEDIU PARA DANÇAR COM CAMILA. ELA ACEITOU E DANÇARAM A NOITE TODA.
ELE FALOU PARA ELA QUE IRIA TOMAR UM REFRIGERANTE E VOLTARIA JÁ, MAS A FESTA ACABOU E ELE NÃO VOLTOU.
CAMILA ESTAVA APAIXODNADA PELO RAPAZ MISTERIOSO, SUA MÃE CONTOU QUE ELE, PODERIA SER O BOTO, PORQUE DIZEM A LENDA QUE BOTOS COR DE ROSA SE TRANSFORMAM EM BELOS RAPAZES PARA CONQUISTAR AS MOCINHAS.
OS DIAS SE PASSARAM E CAMILA ESTAVA MUITO TRISTE, O QUE SERÁ QUE TINHA ACONTECIDO COM O SEU AMADO? SERÁ QUE ERA MESMO O BOTO?
ELA FOI LAVAR ROUPA NO RIO, E ENTÃO OUVIU UM CANTO E ELA VIU UM BOTO COM O MESMO CHAPÉU DO RAPAZ MISTERIOSO, ELA ENTROU PARA DENTRO DO RIO E NINGUÉM NUNCA MAIS A VIU. SEU PAIS FICARAM MUITO TRISTES.
DIZEM QUE ELA SE TRANSFORMOU NA NOIVA DO BOTO COR DE ROSA.
 
Autora: Helen C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário